Confira os dez games de ação mais esperados para 2009

Por Guilherme Farias em 30 de janeiro de 2009

Retornos de ‘God of war’ e ‘Resident evil’ são os destaques.Wolverine, Batman e Caça Fantasmas ganham novas aventuras.

As previsões de lançamentos para 2009 entregam uma lista generosa para os jogos de ação. “God of war 3”, “Resident evil 5” e “Mafia 2” trazem de volta nomes que fizeram sucesso no passado, em diversas plataformas de jogo. Ao mesmo tempo, surgem séries inéditas, como “Brütal legend” e “Madworld”, que prometem inovação no gênero. Para aumentar a expectativa, jogos como “Batman – Arkham asylum”, “Wolverine” e “Ghostbusters” indicam que a safra de heróis vai estar muito bem representada.
nome aparecer

[1]Resident evil 5
Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3
Lançamento: 13 de março
Produtora: Capcom
Site: http://www.residentevil.com

Diferente do cinema, nos games o número ‘5’ depois do nome do jogo não significa, necessariamente, uma tentativa de fazer dinheiro fácil. No caso de uma das séries mais famosas de terror, significa aproveitar novas tecnologias para fazer zumbis mais assustadores, em cenários mais realistas. Próxima parada: África.

[2]God of war 3
PlayStation 3 (exclusivo)
Lançamento: não definido
Produtora: Sony
Site:
http://www.us.playstation.com/PS3/Games/God_of_War_III

Kratos é o guerreiro espartano, herói de ‘God of war’. Depois de emplacar dois clássicos no PlayStation 2, ele retorna em 2009 para sacramentar a trilogia nada sutil que une mitologia e pancadaria em doses iguais. Resta torcer para que a nova ‘obra de arte’ fique pronta a tempo.

[3]Mafia II
Plataformas: PC, Xbox 360, PlayStation 3
Lançamento: Setembro/outubro
Produtora: 2K Games
Site:
http://www.mafia2game.com

A ‘era de ouro’ dos EUA na década de 50 é o cenário de mais uma grande aventura mafiosa. Se a 2K Games repetir com inspiração o trabalho do primeiro jogo, o resultado será outro retrato fiel e envolvente das máfias italianas na América. Jazz de primeira na trilha sonora, cenários detalhados e, claro, histórias marcantes.

[4]Ghostbusters – The videogame
Plataformas: PC, Xbox 360, Wii, PlayStation 2 e 3, DS
Lançamento: 19 de junho
Produtora: Atari
Site: http://www.ghostbustersgame.com

Peter, Raymond e Egon fazem sua estréia em um jogo da nova geração. Cenários, fantasmas e armas do filme devem marcar presença, mas a história será inédita, dando continuidade ao que você viu no cinema.

[5]Batman – Arkham asylum
PC, Xbox 360, PlayStation 3
Lançamento: não definido
Produtora: Eidos
Site:
http://www.batmanarkhamasylum.com

Com roteiro de Paul Dini, escritor de quadrinhos, ‘Batman – Arkham asylum’ vai retratar a sombria prisão dos malfeitores de Gotham City. O jogo terá vozes de atores como Mark Hamill e Kevin Conroy.

[6]Prototype
Plataformas: PC, Xbox 360, PlayStation 3
Lançamento: Junho/julho
Produtora: Sierra / Activision
Site: http://www.prototypegame.com

A tendência nos games aponta para a rebeldia heróica na luta contra regimes autoritários em futuros ‘caóticos’ (ao estilo ‘Mirror’s edge’ e ‘Assassin’s creed’). ‘Prototype’ se junta ao time, e traz um herói perturbado, que parte para o corpo-a-corpo na tentativa de sobreviver. Pancadaria, saltos gigantescos e explosões? Sim.

[7]Brütal legend
Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3
Lançamento: não definido
Produtora: Sierra / Electronic Arts
Site:
http://www.brutallegendgame.com

‘Brütal legend’ é baseado em três elementos básicos. Foi criado por Tim Schafer, ‘novato’ que tem no currículo ‘Gim fandango’, ‘Full throttle’ e ‘Psychonauts’, entre outros. O herói é interpretado por Jack Black, fã declarado de games. E o contexto é uma aventura épica contra monstros ao som de um bom rock. Não pode dar errado.

[8]Infamous
Plataformas: PlayStation 3 (exclusivo)
Lançamento: não definido
Produtora: Sony
Site:
http://www.us.playstation.com/PS3/Games/inFAMOUS

Em um mundo aberto, você é um cidadão com superpoderes e habilidades para destruir os cenários sem ficar com a consciência pesada. A missão é estabelecer a ordem em uma metrópole caótica, usando técnicas de escalada e parkour, além de… eletricidade.

[9]X-Men origins: Wolverine
Plataformas: PC, Xbox 360, Wii, PlayStation 2 e 3, DS, PSP
Lançamento: maio
Produtora: Activision
Site: http://www.uncaged.com

Missão 1: fazer um jogo de ação sem distorcer a história do herói. Missão 2: evitar que os prazos do filme no cinema não prejudiquem a produção do game. A ‘maldição’ marcou presença em 98% dos games do Homem-Aranha, e ameaça o velho Wolverine. Dessa vez, porém, os produtores prometem uma reprodução fiel do herói, com combates intensos. Fica a torcida.

[10]Madworld
Plataformas: Wii (exclusivo)
Lançamento: Março
Produtora: Sega
Site: http://www.sega.com/madworld

Combate em preto e branco, com influência narrativa de história em quadrinhos. ‘Madworld’ dá vida a um universo incomum, lembra ‘Sin city’ (o filme) e ‘No more heroes’ (o jogo), ao mesmo tempo em que dá novos horizontes à lista de jogos do ‘infantil’ Nintendo Wii.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>