Globo, Terra e UOL contra o R7

Por Guilherme Farias em 22 de janeiro de 2010

Portais decidem notificar a Rede Record por uso distorcido de dados do Ibope
O Portal da Imprensa, hospedado no UOL o divulgou onten que os três maiores portais do país, UOL, Terra e Globo, notificaram a Record por divulgação incorreta de números de audiência na internet.

Nesse domingo passado (17), o programa Domingo Espetacular divulgou números sobre a audiência da internet brasileira que mostravam o portal R7, como o segundo maior do Brasil em páginas vistas (page views) e o quarto se levados em conta os visitantes únicos (unique visitors)

(Foto: R7/ reprodução)
O cálculo, no entanto, conteria distorções estatísticas comparando a audiência total do R7 com pedaços (subdomínios) dos portais rivais.

A prática não é aprovada pelo Ibope, instituto que mede a audiência da internet no Brasil.

Uma matéria intitulada “Portal R7 comemora sucesso depois de cem dias no ar”, com as mesmas informações, chegou a ser publicada no site.

Este blog tambem divulgou a noticia sobre o suposto “Sucesso do R7″, na noticia que foi publicada no blog tinha o vídeo sobre esse “sucesso” do R7, porém não pode ser mais visto pois foi removido do R7.

Segundo o Portal da Imprensa, cálculos mais sólidos colocariam o R7 entre os 35 maiores portais do Brasil – levando em conta sites de qualquer natureza e não apenas os serviços de notícias.

A rede Record não comentou sobre essa acusação dos portais concorrentes.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>