iPad tem algumas limitações

Por Guilherme Farias em 29 de janeiro de 2010

O iPad, “tão aguardado tablet da Apple”, foi apresentado por Steve Jobs, fundador e presidente da companhia, na quarta-feira

Caracteristicas gerais:
– 1,3 centímetro de espessura
– Pesa menos de 700 gramas
– Tela sensível ao toque de 9,7 polegadas
– Conexão WiFi
– Conexão Bluetooth
– Conexão 3G
– Chip A4 de 1GHz
– Bateria com duração de 10 horas, e 1 mês no modo “standby”.
– todos os aplicativos do iPhone funcionam no iPad
– Suporta o iWork (pacote de aplicativos da Apple que compete com o Office da Microsoft)

Aparentemente é “completo”, mais não é isso que os fãs de tecnologia acham, eles alegam que está faltando varios itens “indispensáveis” para que o iPad se tornasse mais um produto inovador da Apple. Alguns dos itens que varias pessoas “sentiram falta” foi:

Recurso multitarefa – Atualmente os usuários estão cada vez mais acostumado a fazer várias tarefas ao mesmo tempo no computador, estão se sentindo meio “amarrado” no iPad, já que o aparelho só permite abrir um aplicativo por vez.

Suporte a Flash – Muitos sites hoje em dia usam o flash, a falta de suporte a essa tecnologia é um obstáculo na experiência de navegação do usuário.

USB – USB a porta mais popular do mundo não está presente nesse produto, a Apple optou pelo conector dock e já anunciou um kit de conexão para câmeras, com adaptadores para câmera e SD card.

HDMI – Alta definição está cada mais mais popular, mais sem saída HDMI, o iPad não poderá ser conectado a um monitor de Alta definição.

Câmera de vídeo – Com conexões 3G e wi-fi, o iPad podia ser usado para teleconferência por exemplo, porém o iPad não tem uma câmera.

Memória – O iPad estará disponível inicialmente com três capacidades de armazenamento 16GB, 32GB e 64 GB, é uma quantidade boa, mais não para quem gosta de assistir vídeos de alta definição, e que adora ter varios arquivos, pois a capacidade tornasse muito limitada.

22 comentários

  • Anonymous disse:

    Não é multitarefa? Eu pagaria 350 ~ 450 reais no MÁAAAAAXIMO

  • Anonymous disse:

    Sem CD, sem Pendrive… Isso parece um celular gigante, que nem ligação faz.

  • Jackweb disse:

    Este produto está totalmente fora do conceito que marcou a Apple, sempre fizeram produtos inovadores que surpreendiam, agora quanto ao Ipad não gostei nem um pouco, muito limitado, o que deu no Steve Jobs??

  • Anonymous disse:

    não pagaria nem 250 reais nisso.. porra, nem camera?a aplle ja fez coisas muuuuuuuuuuito melhores..

  • Anonymous disse:

    limitado e ele afirmou que esse foi o projeto mais importante da vida dele!mas vamos esperar mais um pouco pq ele nao nos desapontaras!!

  • Anonymous disse:

    "Sem CD, sem Pendrive…"Pra que alguém iria querer de CD?, para virar um Discman?

  • thiago de lima freir disse:

    o objetivo é acesso facil a internet de qualquer lugar, assim como ler jornais e livros. nao foi feito para substituir o seu computador de casa e sim como uma extençao para o dia-a-dia

  • Henrique Rodrigues disse:

    as únicas diferenças entre o iPad e o iPod touch são tamnho, 3G, e iWork. Fora isso são basicamente a mesma coisa. Sempre gostei dos lançamentos da apple, mas dessa vez erraram a mão. Pra ser um sucesso ele não deveria depender de um outro computador ou mesmo do iTunes!

  • Anonymous disse:

    prefiro um netbook!

  • Anonymous disse:

    afe, é um iphone grandão, sem algumas funções..

  • Anonymous disse:

    "- 1,3 centímetro de espessura"Agora me diz como que se coloca uma porta USB ou uma entrada HDMI? Não dá ne?Não é um pc, um celular, um tablet pc, nada disso… é um puta dum leitor de livros, com muito recurso.

  • Anonymous disse:

    é.. o preço desse aparelho não pode ser tão alto não… não tem vaaarias funções.. mas como uma " biblioteca " ta de bom tamanho.. deve dar pra ler bem com isso.. se conectar a internet.. checar e-mails e etc.. acho que essa é a aposta dos caras… desligue tudo liga o Ipad e leia um livro _|_ IAEHOIHEOHAE

  • Anonymous disse:

    nasss, q isso manow quanta limitaçãoMAS EU QUEROOOOOOO

  • Anonymous disse:

    cara…. sem a multitarefa, ta foda, viu? até meu e63 da nokia faz isso. e uma câmera iria muito bem também para um bate papo.sinceramente acho que a apple deu um baita furo com esse equipamento.

  • Anonymous disse:

    Agente tem que levar em conta que o Ipad foi lançado mais virão novas versoes dele, como iphone – Iphone 3gs… Mais ja é um avanço fazer um aparelho tao leve, com 10 polegadas e tochscreen. Mais por enquanto eu nao teria coragem de comprar. Prefiro ficar com meu Iphone msm.

  • Anonymous disse:

    lixo de equipamento. Pode anotar vai ser FRACASSO.Nem sempre se acerta a mão…

  • Anonymous disse:

    Prefiro esperar para ver as próximas versões! Sem USB e sem câmera, sem multi-tarefa, sem leitor e gravador de DVD…é jogar dinheiro no lixo!

  • Anonymous disse:

    No inicio achei muito legal, surpreendente, mas vejo que ainda faltam alguns recursos, entao espero que a Apple corrija tudo isso. Com certeza ainda haverá melhoras no Ipad.Hoje eu nao compraria.PS: Nas informações que falam da memóra do Ipad existem dois erros de portugues (mais, troquem para mas) (tornasse, troquem para torna-se)

  • Anonymous disse:

    acabei de comprar um…. e so li aqui depois !!!! mas mesmo ruim……. TODO MUNDO VAI QUERER PASSEAR COM UM POR AI !!!!!!

  • Rafael Sulivan disse:

    Sou fã da Apple, tenho MacBook Air, Iphone e Ipod, agora quanto ao Ipad, prefiro esperar, depois de uns 2 anos de mercado ele vai estar muito evoluído, ao contrário do que muitos acima falaram, acho que o Ipad causou um impacto muito grande no mercado e foi totalmente aceitado, porém ainda, eu disse ainda, é muito limitado. Ele é um Ipod maior com 3g e Iwork. No agurado das novas versões.

  • Anonymous disse:

    como alguns disseram acima, não acho que o iPad deva ser visto como um computador portátil, e sim como um facilitador de tarefas, uma estante de livros, um iPod, redes sociais, coleção de imagens, e não como uma máquina para trabalhos mais pesados. Sinto vontade de investir em um iPad…tem bluetooth, wi-fi…mas para ser perfeito, precisa ter webcam…

  • Luciano disse:

    Eu sou Luciano tenho um iPad antes de lançar no Brasil e não troco por nem um outro aparelho por que ele é incrivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>