Em cima da hora, Apple conquista marca “iPad”

Por Guilherme Farias em 30 de março de 2010

Faltando poucos dias para a data em que os iPads devem chegar às lojas, a Apple conseguiu finalizar a negociação com a multinacional japonesa Fujitsu para compra da marca “iPad”.

Desde 2003 a Fujitsu detinha os direitos sobre a marca iPad, e no último dia 17 a empresa os transferiu para a Apple, conforme informações do site ZD Net.

O processo, no entanto, não foi tão simples quanto parece: depois de 5 anos da requisição de patente por parte da Fujitsu, a marca “iPad” ganhou o status de “abandonada”; no entanto, em 2009 a Fujitsu reiniciou a requisição, ao que a App le fez uma objeção, fazendo sua própria requisição de direitos sobre a marca, relata o site Nexus 404. No entanto, com a iminente chegada dos dispositivos às lojas, a resolução da questão se tornou urgente, e as empresas acabaram entrando em um acordo para a transferência da patente para a Apple.

O site ComputerWorld lembra que não é a primeira vez que isso acontece com a Apple: em 2007, a empresa ainda não detinha os direitos sobre a marça iPhone, e a empresa acabou sendo processada pela Cisco pelo uso do nome. Em poucos meses a Cisco e a Apple conseguiram chegar a um acordo, onde a Apple adquiriu os direitos de uso do nome iPhone, relata o site Terra.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>