Cinzas vulcânicas não deve atrapalhar Discovery

Por Guilherme Farias em 18 de abril de 2010

A nuvem de cinzas vulcânicas que atrapalha o tráfego aéreo na Europa não deve impedir a aterrissagem da nave espacial Discovery na Terra nesta segunda-feira (19), de acordo com o Centro Espacial Kennedy.

“A erupção do vulcão não afetará a aterragem da Discovery. Seu curso de reentrada não está perto da nuvem de cinzas”, afirma o twitter do centro espacial.

A Discovery deixou a Estação Espacial Internacional neste sábado, encerrando uma missão de 10 dias para entrega de suprimentos e peças sobressalentes, antes que a Nasa aposente sua frota no fim deste ano.

(Astronautas da Estação Espacial Internacional /AFP/NASA/Reprodução)
O piloto Jim Dutton impulsionou suavemente os motores de navegação para retirar o ônibus espacial de seu porto na Estação às 12h52 (9h52 no horário de Brasília). A nave partiu a uma velocidade de 350 km/h em direção a Nova Guiné, no sudoeste do Oceano Pacífico.
[Via: Twitter @NASAKennedy / @NASA]

Veja outros posts da missão Discovery
Discovery está voltando para à Terra
Astronautas da Discovery concluem ultima caminhada espacial
Astronautas da Discovery fazem segunda caminhada espacial
Retorno da Discovery à terra é adiado em 24 horas
Ônibus espacial Discovery chega à ISS
Discovery decola rumo à ISS

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>