IBM adota Firefox como navegador padrão

Por Guilherme Farias em 02 de julho de 2010

IBM tomou a decisão, mais de 400 mil funcionários passarão a usar o Firefox, não houve comunicado oficial mas Robert Sutor, vice-presidente de Linux e sofware open source da empresa, divulgou em seu blog pessoal

“Vou dizer em alto e bom som: a IBM definiu o Firefox como o seu browser padrão”. disse Robert, nesta quinta-feira (1).
“Como muitos indivíduos e membros de organizações, os funcionários da IBM também usam seus navegadores na condução de seus negócios. Nossos desktops e notebooks têm alguns softwares em comum, e outros bem específicos de acordo com a área de atividade; e elas são muitas, afinal, somos mais de 400 mil em todo o mundo. Alguns dos programas que usamos não os deixariam surpresos já que nós mesmo que os produzimos, como o Lotus Notes, o Lotus Sametime e o Lotus Symphony. Bem, estamos adicionando mais um software na nossa lista de aplicativos padrão: o Mozilla Firefox”.
IMB escolhe Firefox
O executivo trabalha na empresa desde 1982, no post ele não declarou qual era o browser utilizado antes dessa decisão,

“Não é nenhuma novidade que alguns membros da IBM usam o Firefox. A notícia é que todos eles serão solicitados a usá-lo como padrão. O Firefox está pronto para o uso nas empresas e nós estamos prontos para usá-lo na nossa”

Ainda em seu post ele descreve várias caracteristicas do navegador e ainda revela que considera o Firefox mais avançado que os outros. “Enquanto alguns navegadores surgem e outros deixam de existir, o Firefox continua sendo o padrão de qualidade sobre o que um navegador aberto, seguro e compatível deva ser. Sempre aparecerá um que seja mais rápido, outro com mais recursos, mas aí virá um terceiro ainda melhor, incluindo aí o próprio Firefox”.
[Via: IDG Now!]

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.