Mozilla lança oficialmente o primeiro beta do Firefox 4

Por Guilherme Farias em 07 de julho de 2010

A Mozilla liberou ontem a primeira versão beta do Firefox 4, que tras melhoras na interface, performance e em outras tecnologias

A versão final do navegador deve chegar no fim de 2010, mas por enquanto a mozilla liberou oficialmente a versão beta 1 do Firefox 4 para Windows, Mac e Linux

“Mudamos as abas no topo para facilitar o foco no conteúdo da Web e o controle das configurações”, disse o diretor do Firefox, Mike Beltzner

A versão Windows apresenta as abas no alto da página como padrão, já no Mac e Linux para ver o recurso da interface é necessário ir no menu View e selecionar “Barras de Ferramentas” e, em seguida, “Tabs on Top”.

“Além disso, se o usuário utilizar o Windows 7 ou Windows Vista, a barra de menu foi substituída por um botão Firefox, assim o internauta pode acessar à maioria das opções com apenas um clique”, informou Beltzner.


Um novo indicador de progresso de carregamento, que você ver acima.
Todas as edições do Firefox 4 incluem um novo recurso de proteção contra interrupções – chamado Out of Process Plug-in (OOPP) – destinado a proteger o navegador em um momento de paralisação do Adobe Flash Player, do Quick Time, ou do Microsoft Silverlight. Este recurso já foi lançado na versão para Windows do Firefox 3.6.4, mas, até o Firefox 4 Beta 1, não estava disponível para Mac ou Linux.

Entre as melhorias, o navegador possui um analisador do novo HTML5, suporte nativo para o padrão de vídeo WebM, e ganhos de desempenho ainda não especificados, um novo gerenciador de complementos (add-ons), que abre em uma aba própria em vez de uma janela separada.

A barra de favoritos foi substituída por um botão de favoritos por padrão (você pode mudar de volta se quiser).
A Mozilla pede a ajuda de todos para melhorar o Firefox, então há como o usuário dar o feedback que contribui bastante com o desenvolvimento do software.
Você pode baixar a versão beta no site da Mozilla.

[Com informações da: IDG Now]

1 comentário

  • João Manoel disse:

    Eu testei só achei diferença na velocidade e nas abas (que pra mim imitam um pouco as do Chrome). Mas, pela fama dele, com certeza vai ser muito bem baixado. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>