Novas câmeras da Sony capturam 3D com única lente

Por Guilherme Farias em 08 de julho de 2010

As novas câmeras digitais da Cyber-shot foram apresentadas hoje (8) pela Sony e são capazes de capturar imagens em três dimensões e o mais interessante é que ele só utiliza uma lente, os novos modelos são: WX5 e TX9.

A tecnologia 3D Sweep Panorama permite a fotografia com apenas uma lente, isso porque, quando o botão de fotografar é pressionado, a câmera deverá ser movimentada para os lados, com isso, ela vai capturar varias imagens (cerca de 100) e depois as imagens serão organizadas e formaram uma única imagem 3D.
3D Sweep Panorama
Outro método é o Sweep Multi Angle que cria modelos 3D dos objetos fotografados, visíveis de diversos ângulos, neste caso a câmera capta 15 fotos com os movimentos, mas com esta tecnologia é possível ter a noção da terceira dimensão em TVs e monitores comuns.

O display da câmera não permite a visualização em 3D, então para conferir o resultado é necessário ter uma TV compatível com a tecnologia 3D

Outras características:
- 12,2 megapixel
- sensor CMOS
- gravação de vídeos em HD com 1080p de resolução
- modo Defocus, que desfoca o fundo da imagem.
- Tela trouchscreen de 3,5″ (apenas no TX9)
- Botões convencionais, com tela de 2,8″. (apenas no WX5)

As novas câmeras devem chegar em agosto no mercado japonês, em setembro no europeu e não há previsão de venda no Brasil.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>