Paul Allen, cofundador da Microsoft deixará fortuna para caridade

Por Guilherme Farias em 15 de julho de 2010

O cofundador da Microsoft, Paul Allen, disse nesta quinta (15) que se compromete em destinar a maior parte de sua fortuna de US$ 13,5 bilhões à caridade depois de morrer.

Allen, que em novembro anunciou estar passando por tratamento para um linfoma, está seguindo os passos do parceiro Bill Gates e do bilionário Warren Buffett, que também já afirmaram que vão doar a maior parte de suas riquezas para caridade.

Allen, é a 37ª pessoa mais rica do mundo segundo a revista Forbes, ajudou a fundar a Microsoft em 1975, com Bill Gates, mas se retirou do corpo executivo da empresa em 1983 quando teve o câncer diagnosticado pela primeira vez.

Faz 20 anos ele está em envolvido com filantropia, por meio da fundação Paul G. Allen Family, ele já destinado mais de US$ 1 bilhão para financiar projetos locais.

“Hoje eu também quero anunciar que meus esforços filantrópicos continuarão após minha morte”, disse Allen em comunicado. “Eu planejei por muitos anos e a maior parte de meus bens será deixada para caridade para continuar o trabalho da fundação e financiar pesquisas sem fins lucrativos”.
[Via: Reuters / Terra]

5 comentários

  • Anonymous disse:

    bem caridoso enta ohttp://pagueoaluguel.tumblr.com

  • Anonymous disse:

    Felicidade não esta na luxuria, na ganância, não esta na busca doentia por status nem na extravagancia, a felicidade esta no alivio, no sorriso e na alegria de pessoas que se sentem assim depois que as ajudamos(ocultamente),a paz de espirito é a verdadeira felicidade.

  • Anonymous disse:

    Ou vcs são burros ou são inocentes. Ninguém doa dinheiro.Ele vai ter uma fundação, que será administrada pelos seus filhos de forma vitalícia, assim após sua morte não haverá inventário ou nada parecido. As maiores fortunas pessoas do mundo estão em fundações "PILANTRÓPICAS".Fundação Sarney, Fundação Ayrton Senna, a fundação da Athina Onassis. Tudo quem controla são eles, ações, bens, imóveis, contas… tudo passando de geração em geração pagando o mínimo de imposto possível.

  • Anonymous disse:

    Ha q idiota, vc nem sabe o que fala cara.Vc ja tirou 10% do seu salario minimo pra ajudar alguem? não né? então cala essa bocarra

  • Anonymous disse:

    Idiota nada seu mané, é só vc pesquisar!Proletariado de merda.Eu não ajudo ninguém, quero mais é que todo mundo se foda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>