Solar Impulse inicia seu voo histórico

Por Guilherme Farias em 07 de julho de 2010

Solar Impulse, é um avião experimental que utiliza a energia solar como combustivel, hoje ele deu inicio ao seu voo histórico, que pretente passar a noite inteira voando.

O Avião decolou às 6h51 local (1h51 Brasília) de um aeródromo na suíça, a aeronave vai voar durante o dia inteiro para carregar suas baterias, para testa a capacidade de permanecer voando durante a noite, e em seguida aterrissará após 24 horas continuas de voo.

Energia solar é a sua única fonte de energia, que é captadas por 12 mil células fotovoltaicas que combre suas asas, carregam as baterias de lítio polímero de 400 kg e ainda alimentam os quatro motores elétricos com potência de 10 CV cada.

O aparelho funcona bem durante o dia, seu primeiro voo de sucesso foi em 7 de abril, desde então houve outros voos com sucesso, mas hoje é que será decisivo, ele tem que ser aprovado no teste noturno, para testar a capacidade das baterias de serem carregadas suficientemente durante o dia e alimentar o avião durante horas sem sol.

Veja também: Solar Impulse completa primeiro voo noturno da história

[Com informações da AFP]

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>