Twitter terá seu próprio datacenter

Por Guilherme Farias em 22 de julho de 2010

O Twitter anunciou em seu blog oficial que transferirá toda a sua infraestrutura para um data center próprio em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Até agora, a empresa utilizava um datacenter da empresa NTT America, em São Francisco. O objetivo principal da transferência é de acabar com as instabilidades do serviço.

“Isso nos dará mais capacidade para acomodar o crescimento de usuários e atividade no Twitter”, comentou o chefe de engenharia do Twitter, Jean-Paul Cozzatti. Segundo ele, em média 300 mil pessoas se inscrevem no serviço por dia.

O novo datacenter é necessário para atender a necessidades específicas do serviço. “O Twitter poderá definir acordos de nível de serviço refinadamente e gerenciar e monitorar todas as camadas. O datacenter será um ambiente com fornecedores variados para servidores rodando aplicações e sistemas de código aberto. Teremos flexibilidade de fazer ajustes e mudanças rapidamente.”

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>