Google anuncia fim do Google Wave

Por Guilherme Farias em 04 de agosto de 2010

O Google anunciou nesta quarta-feira (04) o fim do Google Wave, o serviço que prometia revolucionar a comunicação

O sistema, anunciado em maio de 2009 durate o Google I/O como o serviço que iria substituir o e-mail no futuro, mais ficará fora do ar, será mantido até o fim deste ano.
“Não planejamos continuar a desenvolver o Wave como um produto”, afirmou o vice-presidente sênior de operações Urs Hölzle, no blog oficial.

Um dos motivos para o encerramentos das atividade é que o Wave não teve a recepção que a empresa esperava, mas a tecnologia do Wave poderá ser usada em outros projetos da empresa.
“Mas apesar destas vitórias, e muitos fãs leais, o Wave não viu a aprovação do usuário que teria gostado. Nós não pretendemos continuar a desenvolver o Wave como um produto autônomo, mas vamos manter o site pelo menos até o final do ano e estender a tecnologia para uso em projetos do Google.”
“O Wave nos ensinou bastante, e estamos orgulhosos pela equipe e pela maneira como alargaram as fronteiras da computação”, disse Hölzle.
O Código do Wave está livre para qualquer desenvolvedor, “Parceiros e clientes podem continuar a inovação que começamos”.

Vários fatores contribuíram para a não popularização deste serviço, entre eles os constantes bugs.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>