Uso de celulares em voos da TAM é liberado pela ANAC

Por Guilherme Farias em 21 de agosto de 2010

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou nesta sexta-feira (20) que os passageiros da companhia aérea TAM poderão utilizar celular durante alguns voos, para isso se tornar realidade falta apenas uma certificação operacional da Anatel.

Até agora, o uso só é permitido enquanto o avião estiver no chão e com as portas abertas. De acordo com a ANAC, a TAM vai utilizar uma nova tecnologia de células internas ao avião para que ele se comunicam com a rede celular via satélite. Desta forma, não haverá problemas com a seguraça do voo.

Isso inclui serviço de internet 3G, ou seja, será possivel navegar pelo celular, ou pelo computador, e também será permitido fazer ligações.

A companhia TAM entrou com o pedido há mais de um ano para utilizar essa tecnologia. E está em parceria com a OnAir, (empresa que fornecerá os sistemas para uso de celulares em aeronaves) e vai se tornar a primeira linha área das Américas a disponibilizar esse recurso.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>