Aneel pretende usar medidores digitais de energia

Por Guilherme Farias em 29 de setembro de 2010

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretende obrigar as distribuidoras de energia a utilizar medidores digitais para calcular o consumo.
Medidores de energia eletrica
O modelo atual é o analógico, e com a chegada dos novos medidores digitais, também conhecido como “inteligênte” será possível adotar até quatro tarifas diferenciadas ao longo do dia, controlar gastos, monitorar à distância, até desligamentos por inadimplência. Não será mais necessário ter um técnico checando o consumo no local.

A proposta terá audiência pública que será realizada pela Aneel entre os dias 1º de outubro e 17 de dezembro, uma segunda audiência pública será realizada durante o segundo semestre de 2011. E só deve entrar em vigor apartir de 2012.

Se a nova tecnologia for aprovada, as distribuidoras de energia terão 18 meses para adotar o novo padrão e realizar as substituições dos medidores nas residências e estabelecimentos comerciais e industriais que recebem energia em baixa tensão.

“Com essa divisão, enquanto discutimos a futura substituição de todos os medidores, já será feita a padronização dos equipamentos”, disse o diretor da Aneel, André Pepitone.

[Via Estadão]

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>