Google investe bilhões em produção de energia eólica

Por Guilherme Farias em 14 de outubro de 2010

A Google, vai investir bilhões de dolares em produção de energia eólica na costa leste dos Estados Unidos.

O Google pretende construir parques eólicos no atlântico e uma rede de linhas de transmissão submarinas que vai interligar futuros parques eólicos à costa leste dos Estados Unidos, a informação foi divulgada nesta terça-feira (12) pela Trans-Elect, uma das empresas envolvidas no consórcio.

As linhas de transmissão vão levar energia por meio de 560 quilómetros de cabos, que vai percorrer do estado da Virginia até o de Nova Jersey. O projeto conta com a participação de quatro empresas, Good Energies, Trans-Elect, o conglomerado industrial japonês Marubeni e a lider Gooogle.

“Isso servirá como uma via expressa para a energia limpa, com rampas de acesso para os complexos eólicos e capacidade de expansão inteligente”, afirma o diretor de operações ecológicas do Google, Rick Needham. “Podemos ajudar a acelerar a criação de um setor industrial capaz de fornecer milhares de empregos.”

O investimento inicial do projeto é de algumas dezenas de milhões de dólares. Mas a Trans-Elect afirma que o primeiro segmento do projeto (que será construido apenas em 2013) custe US$ 1,8 bilhão. A energia produzida seria em torno de 6 gigawatts, o necessário para abastercer 1,9 milhão de casas.
[Via Reuters]
Parque Eólico

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>