Horário de verão Brasileiro começa dia 17 de outubro

Por Guilherme Farias em 15 de outubro de 2010

A partir da meia-noite do dia 17 de outubro começa o horário de verão em algumas regiões do Brasil e terminará no dia 20 de fevereiro de 2011.

Energia eletricaQuando o horário entrar em vigor, pode ocorrer confusões de horários para quem usa o windows. Pois a hora de alguns computadores se atualiza sozinha, o que pode atrapalhar alguns desatentos. Quem não mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste deve desabilitar esta função.

Para alterar o horário basta clicar no relógio que fica na barra de tarefas, clicar em Alterar configurações de data e hora, depois vá em Alterar Fuso Horário e habilite ou desabilite (dependendo da sua necessiadade) a função, Ajustar automaticamente o relógio para horário de verão.

Com o horário de verão, haverá uma economia de pelo menos R$ 80 milhões para o país, com uma hora a mais, de luz natural, a demanda por eletricidade no Brasil deve caia entre 4,6% e 5%.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>