Nave de turismo espacial realiza seu primeio voo autonômo

Por Guilherme Farias em 11 de outubro de 2010

A nave que será utilizada para turismo espacial realizou neste domingo seu primeiro voo autonômo.

A nave de turismo espacial do bilionário, Richard Branson, realizou com sucesso seu primeiro voo autonômo (sem conexão com a nave-mãe)
O voo de teste foi realizado ná california.

Em março houve o primeiro voo de teste, mas desta vez, a nave Virgin Space Ship (VSS) Enterprise se separou da nave-mãe, de acordo com a Virgin Galactic a separação ocorreu a 13.700 metros de altura, o piloto Pete Siebold e o co-piloto Mike Alsbury comandaram o voo de teste.

Os objetivos principais eram separar-se da nave-mãe e em seguida pousá-la em uma base aérea do deserto de Mojave. “Foi uma autêntica alegria fazer voar a VSS Enterprise, especialmente se considerarmos o fato de que o veículo foi concebido não apenas para ser uma nave que pode alcançar a velocidade Mach 3,5 no espaço, mas também para ser um dos planadores com capacidade para alcançar a maior altura do mundo”, disse Siebold.

A Virgin Galactic será a primeira empresa comercial de turismo espacial, e deve começar seus primeiros voo no espaço em dentro de 18 meses. 330 clientes já resevaram suas vagas.
Voo autonômo da Space Ship Two
[Via: AP / AFP]


O turismo espacial já foi abordado diversas vezes aqui no blog, em dezembro de 2009 nós divulgamos o anúncio da primeira nave, “Virgin Atlantic mostra primeira nave espacial comercial“. Em março deste ano nós também divulgamos sobre a realização do primeiro voo de teste “Virgin Atlantic realiza testes” e também publicamos um artigo que abordava a questão da segurança no turismo espacial “É seguro o turismo espacial?

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>