Avião de papel enviado ao espaço, fotografa a curvatura da Terra

Por Guilherme Farias em 12 de novembro de 2010

Curvatura da Terra - por uma avião de papel
Britânicos enviam Avião de papel ao espaço, e registram imagens da Terra

Avião de Papel - PARIS
Os criadores do avião são editores do site de ciência e tecnologia, The Register, o avião tem pouco mais de 1 metro de diâmetro, foi batizado de ‘Vulture 1′ e com ajuda de um balão de gás hélio, conseguiu chegar até as camadas altas da atmosfera.

O custo do projeto “PARIS” (sigla em inglês que significa “Avião de Papel Liberado no Espaço”) é de cerca de 8 mil libras (R$ 21 mil).
“Estávamos procurando algo divertido para fazer e os leitores do site tiveram essa ideia de criar um avião de papel”, disse John Oates

O aviãozinho foi lançado a cerca de 150 km de Madri, Espanha, e pousou a 30km de distância do ponto de origem. 0 balão explodiu a 27 mil metros de altitude, iniciando a descida, que durou cerca de 90 minutos, junto ao protótipo, havia câmeras que registraram imagens da “viagem”. O interessante é que dentro do aviãozinho, tinha um playmobil, conhecido pelos criadores como, “playmonauta”.

Abaixo você pode conferir o resumo da “aventura”:

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>