Computador produzido pela Apple em 1976 vai a leilão

Por Guilherme Farias em 11 de novembro de 2010

Primeiro computador da Apple será leiloado na Christie’s, em Londres, no dia 23 de novembro. Só foram fabricados 200 exemplares dessa raridade.

Produzido por Steve Jobs na garagem de seus pais, foi o primeiro computador comercializado com a marca Apple, e entrará em leilão com lance inicial de 150 mil libras, cerca de R$ 450.000.
Foram fabricado apenas 200 aparelhos originais da primeira versão do computador, chamado de “Apple-1”, lançado em 1976, custando na época US$ 666,66. No ano seguinte o modelo teve sua produção encerrada.

Incrivelmente esse computador ainda vem com a embalagem original, manuais de instruções e uma carta assinada pelo bilionário Jobs, que ainda é diretor da empresa, e que dá dicas sobre o melhor monitor e teclado.

Uma fita cassete extra para armazenamento acompanhava o computador, que tinha memória de 8K, 524 mil vezes menor que o padrão usado pela Apple hoje.
Apple 1 - modelo original
[Fonte: Daily Mail]

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>