Garoto de 11 anos é analista tecnológico da Microsoft

Por Guilherme Farias em 15 de novembro de 2010

Um garoto egípcio de apenas 11 anos, se tornou analista tecnológico da Microsoft. O gênio tem um incrível coeficiente intelectual de 155.

Com apenas 11 anos , Mahmoud Wael, se tornou analista tecnológico de uma das maiores empresas de TI do mundo. A descoberta veio aos três anos de idade, quando chamou a atenção do pai, por ter resolvido uma conta de multiplicação da irmã. Os 9 anos de idade, se matriculou na Universidade Americana do Cairo, onde cursa Informática atualmente.

“Graças a informática é possível chegar a qualquer parte do mundo”. “Se quero saber alguma coisa, tenho Google e Wikipédia, e se quero conhecer alguém no outro lado do planeta, tenho o Facebook”.

“Alguns garotos da minha idade têm orgulho de ter um amigo como eu no bairro, mas outros pedem que ninguém brinque comigo”, conta Mahmoud, que aproveita as férias para brincar. “Às vezes me sinto como um adulto porque acordo muito cedo e vou à escola e à universidade, mas em casa meus pais me tratam como uma criança”, revela.

“Antes de completar 20 anos, vou morar fora do Egito para estudar. Depois vou voltar e tentar inventar algo por aqui”, planeja o menino, que se considera um “bom muçulmano”. Segundo ele, foi o profeta Maomé quem lhe concedeu a inteligência e, por isso, sempre agradece quando vai à mesquita ao lado de sua casa. “Meu coeficiente é uma das muitas razões pelas quais eu amo Deus”, relata.

No teste de QI, Mahmoud conseguiu 155 pontos, 4 pontos a mais que Bill Gates. Vale lembrar que o teste também leva a idade em consideração.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>