Lula deu entrevista coletiva ao vivo pelo Twitcam

Por Guilherme Farias em 24 de novembro de 2010

Encontro com blogueiros no Palácio do Planalto

O presidente Luís Inácio Lula da Silva, concedeu uma entrevista coletiva para blogueiros na manhã desta quarta-feira (24). A entrevista foi transmitida ao vivo pela Internet.

Lula afirmou que após encerrar seu mandado pretende tornar-se blogueiro e tuiteiro. A entrevista foi transmitida ao vivo pelo Twitcam, “Pode ficar certo de que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não fui até agora”.

O presidente afirmou um compromisso com a liberdade de imprensa, assegurando que é resultado dela, mas não deixou de criticar os grandes veículos de comunicação, dizendo que distorcem informações. “É preciso trabalhar para democratizar os meios eletrônicos e para que o leitor saiba mais e seja o verdadeiro controlador de sua própria vontade”

Segundo Lula, o fenômeno de internet obriga a imprensa tradicional a mudar, porque é desmentida em tempo real e depois tem que se retratar, “o que é extraordinário”, mas também impõe a necessidade de novas regulações para os meios de comunicação, mas “sem censura”, ressaltou, porque “isso é uma estupidez”.

Lula também disse que antes do fim do ano espera ter concluído um projeto de lei, para regular à imprensa, “Regulação não é crime. O crime é a censura. Há regulação nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Portugal e França e lá ninguém diz que isso é um crime”.

O presidente comentou sobre vários assuntos durante a entrevista, que durou aproximadamente duas horas, Lula também defendeu o controle sobre a participação de estrangeiros na propriedade dos meios de comunicação. “Temos que ter um certo controle da participação de estrangeiros sim, não podemos abrir mão do controle”.

Abaixo você pode conferir a entrevista na integra.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>