Mulher registrou o Sol como sua propriedade

Por Guilherme Farias em 30 de novembro de 2010

Uma mulher da Espanha, registrou em cartório na sexta-feira (26) o Sol como sua propriedade.

Não, você não está entendendo errado, o SOL realmente foi registrado em cartório. A dona da estrela é uma moradora da Galícia, cidade espanhola. Sol pertence a Angeles Duran, uma mulher de 49 anos. Ela disse que decidiu registrar o Sol em setembro, quando descobriu que um americano tinha registrado a Lua e outros planetas como sua propriedade.

Segundo o Acordo Internacional, firmado em 1967, o Outer Space Treaty estabelece que o universo é propriedade da raça humana. O acordo foi assinado por 98 países, e ainda mencionava que partes ou o todo (do universo) não podem ter a posse exigida por nenhum governo.

Ok, nenhum governo pode ter a posse, mas o acordo não referia a pessoa certo? então por isso que os corpos celestes podem ser registrados como propriedades.


“Eu não sou estúpida. Eu conheço a lei. Eu fiz isso mas qualquer outra pessoa poderia ter feito: simplesmente me ocorreu primeiro” disse, Angeles Duran

Isso é tão inacreditável que os funcionários do cartório os consultaram a lei antes de fazer a escritura.

Então, se você pretende ir ao SOL, cuidado, segundo a AFP, a dona, disse que quer cobrar uma taxa de todos os que usam o Sol e dar metade do dinheiro ao governo Espanhol e 20% ao fundo de pensão do país. Outros 10% seriam dedicados à pesquisa; 10% a acabar com a fome do mundo e os 10% restantes ficariam para ela. #WTF?
[Via: AFP / EL MUNDO / TIME / NEWSLITE.TV]

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>