Primeira transmissão ao vivo da América Latina no YouTube

Por Guilherme Farias em 20 de novembro de 2010

O YouTube Sertanejo Live, será realizado no dia 30 de novembro em São Paulo, promete ser um dos maiores eventos musicais e tecnológicos da América Latina.

O evento promete ser um dos maiores, isso porque o show será transmitido ao vivo, em streaming, para todo Brasil por meio do YouTube. O evento vai reunir diversos cantores sertanejo, entre eles: Bruno & Marrone, Victor & Leo, João Bosco & Vinícius, Luan Santana e Michel Teló.

Os organizadores estimam que mais de 1 milhão de usuários acompanhem o show simultaneamente. Para tornar o show um sucesso, vários profissionais estarão trabalhando para que tudo der certo. Durante o evento, 150 profissionais estarão trabalhando na produção, além de três caminhões com tecnologia de transmissão HD móvel, mais de 20 câmeras especiais e dois diretores de vídeo e som.

Para evitar atrazos (lags) ou quedas durante a transmissão, o YouTube usará uma ferramenta para detectar a velocidade da conexão do usuário, em seguida recomendará a resolução ideal para cada um. “A ideia é fornecer a melhor experiência de vídeo para todos” diz, Flavia Simon, gerente de marketing da Google.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>