Dez pessoas que mais revolucionaram a internet

Por Guilherme Farias em 02 de dezembro de 2010

A Internet hoje é indispensável, mas você sabe quem fez ela se tornar tão importante? ao longo dos anos a Internet evoluiu bastante, conheça as 10 pessoas que mais contribuiriam com o avanço.

10 – David Bohnett – Geocities
David fundou a GeoCities em 1994, juntamente com John Rezner. O projeto cresceu tanto, que se tornou a maior comunidade na internet, e foi primeiro a prestar o serviço de home pages gratuita para todos na web.

9 – Robert Tappan Morris – Vírus
O primeiro vírus foi o Morris Worm, criado por Robert, lançado no fim dos anos 80, o virus foi o primeiro a ser enviado pela internet e causou milhares de dólares em danos e “perda de produtividade”.

8 – Jarkko Oikarinen – Chat
A primeira ferramenta de chat surgiu na Finlândia, e foi desenvolvida por Jarkko. A ferramenta era conhecida como Internet Relay Chat. Em 1991 o IRC virou um sucesso, quando o Iraque invadiu o Kuwait e os sinais de rádio e TV foram fechadas.

7 – Marc Andreessen – Netscape
Marc desenvolveu o primeiro navegador amplamente utilizado na web, o Netscape, a partir dai, surgiram os outros navegadores, como o Internet Explorer, Firefox e etc…

6 – Scott Fahlman – Emoticon
O Emoticor foi criado por Scott Fahlman, que queria diferenciar as mensagens que deviam ser interpretadas com humor e as mais sérias. Hoje em dia todo mundo usa o emoticon :)

5 – Gary Thuerk – SPAM
O primeiro spam foi enviado por Gary Thuerk, em 1978. E-mails foram enviados em massa para vários clientes, usando a antiga rede de universidades do governo, ARPAnet.

4 – Michael Hart – eBooks
Michael ficou conhecido como o fundador do Projeto Gutenberg, onde os livros eletrônicos eram disponíveis gratuitamente na web. A maioria dos livros foram digitados pelo próprio Hart.

3 – Ray Tomlinson – E-mail
Ray criou o e-mail, e também teve a ideia de usar o símbolo “@” nos endereços de e-mail. Foi ele que tornou possível a troca de mensagens entre maquinas situadas em qualquer lugar do mundo.

2 – Tim Berners-Lee – WWW
Tim inventou a World Wide Web, ele conseguiu implementar a primeira comunicação bem-sucedida entre um cliente HTTP e o servidor através da Internet. Os links e as páginas HTML foram criadas por ele. Atualmente ele é diretor da World Wide Web Consortium (W3C), responsável pelo aprimoramento da linguagem HTML5.

1 – Vint Cerf E Bob Kahn – A Internet
Vint Cerf e seu amigo Bob Kahn, criaram a linguagem usada por computadores para se comunicar entre si, o tão conhecido protocolo de comunicação TCP/IP.

[Via: Bloglp]

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>