Julian Assange, fundador do WikiLeaks é preso

Por Guilherme Farias em 08 de dezembro de 2010

O fundador do WikiLeaks se entregou à polícia britânica nesta terça-feira (7) ele estava sendo procurado pela Interpol por “violações sexuais”.

Ao contrário do que muitos pensam, Julian não foi preso por causa do WikiLeaks, ele estava sendo procurado por “violações sexuais”, por coincidência, ele foi acusado, após o WikiLeaks divulgar todos aqueles documentos confidências.

O perfil oficial do WikiLeaks no Twitter, anunciou que vai continuar divulgando os documentos. “A ação de hoje contra o nosso editor-chefe Julian Assange não afetará as nossas operações: vamos divulgar normalmente mais documentos esta noite”.

A polícia de Londres, informou o motivo da prisão: “Ele é acusado pelas autoridades suecas de um delito de coerção ilegal, dois delitos de assédio sexual e um de estupro, que teriam sido cometidos em agosto de 2010″

Nos últimos dias, o WikiLeaks, gerou uma enorme polêmica, e irritou o governo americano, por divulgar 250 mil documentos diplomáticos confidenciais.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>