Mark Zuckerberg, fundador do Facebook deixará fortuna para caridade

Por Guilherme Farias em 09 de dezembro de 2010

Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, vai doar grande parte da sua fortuna para caridade, se juntando ao movimento que já conta com mais de 50 bilionários.

O Giving Pledge (“Compromisso de Doação”) é o maior trabalho filantrópico já feito, o movimento convida os bilionários americanos a doarem a maioria de sua fortuna para caridade, seja isso em vida ou depois de morrer, mais de 50 bilionário estão participando.

O movimento liderado por Bill Gates conta com diversos bilionários, entre eles: George Lucas (diretor de Star Wars, Indiana Jones e outros sucessos), Larry Ellison (fundador da Oracle), John Doerr (conhecido investidor que ajudou a capitalizar Apple e Google), Paul Allen (co-fundador da Microsoft), Ted Turner, (fundador do canal CNN), Steve Case, (co-fundador da AOL), Barry Diller, da IAC (uma companhia dona do Ask.com, Bloglines, Vimeo, Match.com e outros) e agora o jovem Mark Zuckerberg fundador do Facebook.

Mark Zuckerberg

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>