Nova forma de vida é descoberta – Bactéria constituída de arsênio

Por Guilherme Farias em 02 de dezembro de 2010

A agência espacial norte-americana (Nasa) revelou nesta quinta-feira (2) em uma coletiva de imprensa, uma nova forma de vida.

Até então, os 6 componentes fundamentais para a vida, eram, carbono (C), hidrogênio (H), nitrogênio (N), oxigênio (O), fósforo (P) e enxofre (S), mas com a revelação da nassa a ciência vai mudar, poís a nova forma de vida, utiliza o Arsênio no lugar do Fosforo.

“Esta é uma descoberta fenomenal. Se as pessoas estão decepcionadas, sinto muito. Mas é uma descoberta que fundalmente muda como vemos, definimos a vida e talvez seremos capaz de encontrar um ET agora”, diz Mary Voytek, diretora do programa de Astrobiologia da Nasa.

O arsênio é um elemento toxico para os humanos. Ainda não se sabe como aconteceu a substituição do fósforo pelo arsênio. A bactéria foi encontrada no Lago Mono, que fica ao leste da Califórnia, o lago alcalino é conhecido por sua hipersalinidade e suas altas concentrações de arsênio.

Lago Mono, California

“É como estar vivo de uma maneira completamente diferente”, definiu a astrobióloga american Pamela Conrad, uma das participantes da coletiva.
“A definição de vida acabou de ser ampliada”, diz Ed Weier, administrador da Nasa da missão de Ciência. A quimica da vida no universo afora pode ser bem diferente do que se vê normalmente na Terra. Um artigo sobre a nova bactéria será publicado na proxima edição da revista Science.

Imagem da Bactéria a seguir:
Bactéria constituída de arsênio.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>