Uma licença do Avast foi usada por 775 mil computadores

Por Guilherme Farias em 07 de dezembro de 2010

Uma licença paga do Avast, vendida para uma empresa com 14 funcionários, foi compartilhada para cerca de 775 mil computadores em mais de 200 países.

A licença foi parar nos sites de compartilhamentos de arquivos, e acabou se espalhando pelo mundo. O Avast descobriu que o software estava sendo distribuído, e decidiu rastrear para saber até onde ia chegar, um ano e meio depois, o Avast decidiu acabar com a festa.

Todos os aplicativos que usavam a licença ilegalmente, começaram a mostrar avisos pop-up, exibindo links para a versão gratuita e a versão paga do software. Ainda não sabe quantos usuários “obedeceram” a pop-up, mas os executivos do Avast afirmam que “tudo está indo de acordo com o plano”.

Depois de circular pela Internet, a licença foi compartilhada por cerca de 775 mil computadores, espalhados em mais de 200 países.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>