Desafio Ubuntu – Dia 1

Por Guilherme Farias em 25 de janeiro de 2011

Sempre usei Windows em toda a minha vida, mas do nada decidir usar Ubuntu, eu vou tentar passar uma semana sem usar o Windows, apenas Ubuntu, será que vou conseguir?

Veja também:
* Dia 7
* Dia 6
* Dia 5
* Dia 4
* Dia 3
* Dia 2

Então, durante essa semana irei publicar posts relatando minha experiência, isso será uma espécie de “reality show geek” e meio forever alone, afinal eu sou o único participante até o momento.

Pré – Instalação
Primeiramente eu li uns artigos dando dicas para instalar, eu baixei o sistema operacional no site oficial, e em seguida salvei os arquivos em um pendrive (usei esse programa para extrair os arquivos do .ISO) depois fiz o boot pelo pendrive e dei inicio a instalação.

Instalação
A principio achei simples feito o Windows 7, mas depois comecei a enfrentar problemas, o botão de avançar não aparecia, então tive que repetir o processo três vezes para conseguir finalizar a instalação, após o fim reiniciei novamente e comecei a testar de fato.

Instalação do Ubuntu completa

Ubuntu
Minha primeira impressão foi de um sistema bonito e agradável, além de simples e eficiente, MAS, após alguns minutos de exploração acabei me complicando, mas é a primeira vez que utilizo o SO, então é comum achar estranho, mas com um tempo se acostuma, uma das coisas que mais gostei foi os jogos, o Ubuntu tem muito jogo de lógica e raciocino, sem falar do Sudoku que é bem legal, já outras ferramentas como o BrOffice eu não gostei muito, mas eu ainda não testei, só dei uma olhada de rápida.

Outra coisa que achei interessante é a barrinha que tem no cantinho da tela (onde fica o rélogio no Windows) tem quatro quadrados, pelo que vi deve ser algo como quatro áreas de trabalho.
Ubuntu - logotipo
Hoje foi o primeiro dia de teste, e apatir de agora vou tentar ficar uma semana sem usar Windows, tomara que eu consiga sobreviver.
OBS: Sei que o Ubuntu é um SO muito bom, e que muita gente usa como sistema principal, mas eu sou nativo do Windows, então pra mim é muito difícil conviver com o Ubuntu.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>