Desafio Ubuntu – Dia 2

Por Guilherme Farias em 26 de janeiro de 2011

Sempre usei Windows em toda a minha vida, mas do nada decidir usar Ubuntu, eu vou tentar passar uma semana sem usar o Windows, apenas Ubuntu, será que vou conseguir?Acompanhe o nosso “Reality Show Geek”

Veja também:
* Dia 7
* Dia 6
* Dia 5
* Dia 4
* Dia 3
* Dia 1

Durante o tempo que fiquei no computador, a maior parte foi na Internet, mas ainda assim dei uma explorada no sistema operacional, então ai vai minha experiência.

Programas
A primeira coisa que senti falta hoje, foi dos meus programas, mas até agora tudo bem, já encontrei um aplicativo que me permita conectar meu Live ID, o aMSN é um bom substituto do Windows Live Messenger, mas o Gustav Kuklinski do Facebook me indicou o mensageiro “emesene”, em breve vou instalar e testar. Também instalei o Skype e o Chrome, que possuem versão Linux, mas estou com problemas para assistir DVD, falta plug-ins, e não consigo reproduzir, nem solucionar o problema, mas estou tentando.

Aplicativo

O @johnmtths me perguntou no Twitter, como instalar os programas, pelo que vi aqui é muito mais simples que no Windows, para encontrar o aplicativo é só ir em Aplicativos > Central de programas de Ubuntu > pesquisar o programa que deseja, e clicar me instalar.

Central de programas do Ubuntu

Internet e Driver.
No quesito Internet eu achei melhor que o Windows, pois não há problemas para conectar, isso porque no Windows XP (S.O. anterior) eu tive grandes problemas para usar o Wi-fi, o sistema não reconhecia minha placa (mesmo com driver instalado), tive que me conectar via cabo, outra vantagem do Ubuntu é que você não precisa ficar correndo atrás de CD após a formatação, pois todos os drivers são instalados.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>