Desafio Ubuntu – Dia 5

Por Guilherme Farias em 29 de janeiro de 2011

Já estou mais que acostumado com o Ubuntu, ainda sinto falta do meu Windows 7, mas isso é o de menos, vamos para o quinto dia?

Eu já revirei o Ubuntu quase por inteiro, já explorei quase todas as funcionalidades, daqui em diante irei mostrar elas para vocês.

Veja também:
* Dia 7
* Dia 6
* Dia 4
* Dia 3
* Dia 2
* Dia 1

Temas
Me espantei com a quantidade de opções que há, quando de trata de personalização, indo em “Sistemas -> Preferências -> Aparência” você poderá alterar diversas caracteristicas do design do sistema, por exemplo, logo na primeira aba, há os temas pré-definidos.

Clicando no botão “Personalizar” você poderá alterar todo o design e cores do Ubuntu, sejam os botões, sejam os as margens da janela, há todo tipo de opção para deixar o Linux com sua cara!

A melhor parte de todas é quando você chega em “Cores”, eu me encantei com a extrema liberdade de personalização que o Ubuntu oferece, já no Windows temos que contentar em alterar apenas as cores das janelas.

Programas iniciados com o Ubuntu
Depois de um tempo usando o Windows, depois de instalar diversos aplicativos, chega uma hora que o sistema demora muito pra inicializar, isso porque vários programas estão sendo carregados junto com o sistema, e para resolver é necessário que vá em “Executar”, e colocar “MSConfig” para ir em inicialização e remover os aplicativos que estão atrasando o Windows, mas um iniciante como fica? como essa pessoa vai adivinhar que tem existe o comando MSCONFIG e que tem que por em Executar, realmente há muitas funcionalidades escondidas no sistema da Microsoft, mas no Ubuntu, a maioria está bem exposta, como por exemplo, a opção “Aplicativos da sessão”, clicando lá, você verá uma lista com os aplicativos que estão sendo iniciados junto com o sistema, para remover basta um clique, tudo muito simples e prático.

Inicialização

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>