Desafio Ubuntu – Dia 7

Por Guilherme Farias em 31 de janeiro de 2011

Sempre usei Windows, mas decidir usar Linux para conhecer, passei 7 dias usando apenas o Ubuntu, até que a experiência foi legal.

Veja também:
* Dia 6
* Dia 5
* Dia 4
* Dia 3
* Dia 2
* Dia 1

Neste sétimo dia, não vou mostrar prints do Ubuntu, e nem explicar as funcionalidades, vou apenas dar meu depoimento sobre o sistema operacional.

Primeiro, o Linux não é um bicho de sete cabeças, muita gente tem preconceito do Linux, mas não sabem nada sobre o sistema. E essa coisa de “Melhor Sistema operacional” não existe, cada pessoa prefere o sistema de acordo com sua necessidade, muita gente prefere o Windows, mas isso porque não tiveram o oportunidade de conhecer os outros.

Ubuntu logo Se fosse pra definir o Ubuntu em 2 palavras, estas seriam: Segurança e Simplicidade. Isso mesmo, SO é tão simples, ao contrário do que muitos pensam, o Ubuntu não é só escrever linhas de comando, ele tem toda uma interface gráfica que permite o usuário navegar por ela, sem a necessidade de escrever comandos.

Compatibilidade, o Ubuntu não tem tantos aplicativos quando o Windows, mas ainda sim, há muitos aplicativos que substituem os do Windows, como por exemplo o aMSN ou Emesene que substitui o Windows Live Messenger, tem também o GIMP que substitui os aplicativos de edição e imagem, o Open Office que substitui o Office, entre outros.
Há também versões Linux, dos programas mais populares como o Skype, Firefox, Chrome e etc.

Eu passei os últimos 7 dias com o Ubuntu, e achei a experiência super legal, e acho que todo mundo devia fazer isso um dia, não ficar 7 dias só no Ubuntu, mas testar uma vez pelo menos, vocês vão ver que não é uma coisa de outro mundo.

Sistema operacional é questão de opinião, o melhor sistema vai de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Obrigado a todos que acompanharam, e um SALVE especial para os Ubuntu Users que me apoiaram e deram dicas (que me ajudou bastante para resolver alguns problemas): Diego Coletti (@olivadc), Carol (que ajudou com o problema do DVD) Gabriela Assis (@GabiLarg), Andre Noel (@Andre_Noel), Gustav Kuklinski (Facebook), Iago Moreira (@iagomds) e Bruno Gall (@brunogdb).

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>