Global Game Jam 2011

Por Guilherme Farias em 29 de janeiro de 2011

Global Game Jam é um evento promovido pela Associação Internacional de desenvolvedores de jogos (IGDA), onde os participantes devem criar jogos durante 48 horas.

Esta é a terceira edição do evento, mais de 40 países estão participando, os participantes estão distribuídos em 173 sedes espalhadas pelo mundo, o Brasil possui 11 sedes.
O Global Game Jam começou às 17h desta sexta-feira (28) e vai até 17h de domingo (30) serão 48 horas de competição sem parar. Assim que se iniciou, os paticipantes receberam um tema, no qual o jogo deve seguir.

A maior sede do evento fica na Turquia, onde há a maior concetração de participantes, o PUC do Paraná é a segundo maior, com 116 inscritos. O Global Game Jam 2011 conta a com a participação de mais de 5 mil profissionais, em diversas áreas, músicos, designers, programadores entre outros. Estima-se que sejam criados mais de mil jogos durante o evento.

As sedes brasileiras:
* Cappen – Recife
* Vila Jammers – Recife
* IGDA Recife (C.E.S.A.R.) – Recife
* Seven Game – Rio de Janeiro
* IGDA Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
* Riachuelo Game Labs – Rio de Janeiro
* FATEC Carapicuíba – Carapicuíba
* PUCPR – Curitiba
* IFET Sudeste – Rio Pomba, Minas Gerais
* Fatec São Caetano do Sul – São Caetano do Sul, São Paulo
* Panela Games – São Paulo

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>