Google Science Fair – a feira de ciências do Google

Por Guilherme Farias em 14 de janeiro de 2011

O Google abriu as inscrições para sua feira de ciências, o Google Science Fair vai premiar os melhores projetos.

Nesta quarta-feira (12) o Google abriu as inscrições para sua feira de ciências online, que busca reconhecer e premiar os “jovens Einsteins”. Os participantes devem ser estudantes e ter entre 13 a 18 anos de idade, as inscrições serão aceitas até 4 de abril. A cerimônia de premiação será na sede do Google na Califórnia em julho, onde estarão presentes os 15 finalistas.

O vencedor ganhará uma bolsa de estudos de US$ 50.000 e também vai ganhar uma expedição para as ilhas Galápagos com direito ao acompanhamento de um especialista da National Geographic, e ainda vai ganhar um estágio ou algo do tipo, nas empresas CERN, Google, LEGO, ou Scientific American.

Você deve enviar seu projeto em vídeo, com dois minutos de duração, ou se preferir, um dossiê de 20 páginas, explicando tudo sobre seu projeto, um júri formado por professores irá avaliar os projetos dos candidatos, os selecionados participaram de um júri popular, os 15 mais votados serão os finalistas.

Mais informações, no site oficial do projeto.
Confira o vídeo de apresentação e se inspire:

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>