Placa de vídeo sem fio

Por Guilherme Farias em 13 de janeiro de 2011

Ok, a moda agora é Wireless… as pessoas já estão usando mouse sem fio, teclado sem fio, joystick sem fio, internet sem fio e agora tá chegando a vez das Placa de vídeo se tornarem wireless.

A cada ano que se passa, obviamente as tecnologia avançam, e cada vez mais os dispositivos estão aderindo a tecnologia wireless (sem fio). Até a própria energia elétrica, que se acreditava ser transmitida apenas por meio de cabos, “está se tornando wireless”.

Cada vez mais os cabos vão sumindo dos desktops, já é possível ter teclado, mouse, internet sem fio, mas a novidade agora é fica por conta das placa gráficas. O modelo GeForce GTX460 KFA2 da NVIDIA é a primeira placa de vídeo sem fio, segundo a empresa, as transmissões da placa utilizam a tecnologia WHDI (Interface digital doméstica sem fio)

Então, agora é possível deixar o monitor distante do desktop, já que o alcance é 30 metros, você pode deixar a torre no quarto enquanto você fica na internet com o monitor e o mouse na cozinha (meio estranho, mas tudo bem) mas não é só os monitores convencionais que podem ter acesso a placa, as HDTV também podem usufruir do “brinquedinho”.
Placa de vídeo Wireless Nvidia
Ok, pode aparecer até bizarro utilizar a placa desta maneira, mas até que pode ser útil para quem deseja ter mais espaço na mesa, se bem que neste caso dá pra usar o cabo, mas se a pessoa preferir deixar o desktop numa distancia considerável do monitor ai vai ser necessário o wireless.

A placa até que é potente, tem suporte ao DirectX 11, 3D, OpenGL 3.0, SLI, além de ter a tecnologia PureVideo HD, PhysX, 1024MB de memória, 1350 Mhz do clock do processador e 115.2 GB/Sec Memory Bandwidth.

Mas enfim, fica a critério de cada um, usar de acordo com as suas necessidades, então, eu queria saber de vocês, como vocês iam usar caso tivesse uma placa dessa? usem a criatividade, comentem!

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>