Steve Jobs se afasta da Apple e Tim Cook assume da liderança

Por Guilherme Farias em 17 de janeiro de 2011

O fundador e CEO da Apple, Steve Jobs, enviou um e-mail aos seus funcionários, anunciando o afastamento.

Na manhã desta segunda-feira (17) os funcionários da Apple receberam o e-mail de Jobs, com o aviso do afastamento, ainda não há um prazo para voltar.
Essa já é a segunda vez que jobs se afasta da empresa por questões de saúde, em 2009 ele passou por um transplante de fígado.

A seguir, confira o e-mail recebido pelos funcionários, tradução livre.

“Equipe,
A meu pedido, o conselho de diretores me concedeu uma licença médica para que eu possa me concentrar na minha saúde. Irei continuar como CEO e estarei envolvido nas principais decisões estratégicas para a companhia.
Pedi que Tim Cook tome a responsabilidade pelas operações do dia-a-dia da Apple. Tenho grande confiança de que Tim e o resto da equipe de direção executiva farão um trabalho incrível executando os planos excitantes que temos para 2011.
Amo a Apple demais e espero estar de volta assim que puder. Enquanto isso, minha família e eu agradecemos o respeito por nossa privacidade”.

Quem vai tomar conta da Apple durante a ausência de Jobs será Tim Cook, que entrou para a empresa 1998 como vice-presidente de operações e desde 2005 ocupa o cargo de Chief Operating Officer (COO). Cook é experiente e já substituiu Jobs em outras ocasiões.

Na foto a seguir, está Tim Cook e Steve Jobs.

Tim Cook e Steve Jobs

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>