Como instalar o Ubuntu

Por Guilherme Farias em 12 de fevereiro de 2011

Ao contrário do que muitos pensam, a instalação do Ubuntu não é um bixo de sete cabeças, ao longo dos anos o Linux evoluiu bastante e está cada vez mais simples e interessante.

O Ubuntu sem duvida é a distribuição mais popular do Linux, além da segurança, ele é bem simples e tem uma interface legal, nesse tutorial haverá muitas fotos da instalação, para que não haja duvidas, então, que tal começar a instalação?

Primeiramente você deve baixar o Ubuntu, você pode encontrar a versão mais recente aqui. Grave a imagem do arquivo .ISO em um CD e renicie o computador com o CD dentro.
Vai aparecer a seguinte janela, aguarde.


Escolha o idioma de instalação

É recomendado que você esteja conectado à Internet, assim você pode baixar atualizações e complementos enquanto instala o sistema operacional.

Selecione “Apagar o disco inteiro” caso queira formatar e deixar apenas o Ubuntu, ou selecione a opção “Instalar lado a lado com outros sistemas operacionais” para iniciar o sistema em Dual Boot.

Caso tenha mais de um HD escolha a unidade de disco que deseja instalar, caso contrário, clique em instalar agora.

Se você estiver conectado à Internet o sistema irá detectar sua cidade, se não, você terá que adicionar manualmente, em seguida basta clicar em avançar.

Escolha a configuração do teclado (a padrão é essa que escolhi)

Preencha os campos, com seu nome, nome do computador, nome de usuário (note que o nome do usuário tem que está em minúsculo, caso contrário você não poderá avançar), escolha sua senha, e em seguida marque a opção que você achar mais conveniente.

Agora é só esperar o fim da instalação, isso pode levar alguns minutos.

Ao fim da instalação, irá aparecer um alerta, agora é só reiniciar, aproveitar o Ubuntu e deixar um comentário :)

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>