Google e Twitter criam serviço para transmitir mensagens do Egito

Por Guilherme Farias em 01 de fevereiro de 2011

Google, Twitter e a SayNow (comprada pelo Google semana passada) criaram um serviço que permite que os Egípcios divulguem mensagens de voz no microblog.

Todas as mensagens enviadas para o serviço, será divulgado no pefil @speak2tweet. Para enviar a mensagem os egípcios tem que fazer uma ligação (as linhas telefônicas não foram desligadas) para o telefone internacional do serviço +16504194196, +390662207294 ou +97316199855 e deixar a mensagem de voz. O serviço ira converter a mensagem em um tweet, onde todos os usuários do mundo terão acesso.

“Esperamos que isso possa de alguma forma ajudar as pessoas no Egito a ficarem conectadas neste momento muito difícil do país”, declarou o Google em seu blog.

O acesso à Internet foi bloqueado no país e os serviços de SMS via celular também está desativado, o Twitter está bloqueado no país desde o dia 25 de janeiro.

A mensagem poderá ser ouvida pelo player do próprio serviço, veja o exemplo a seguir:


[Foto: Reuters]

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>