Windows Media Player 12 na barra de tarefas

Por Guilherme Farias em 27 de fevereiro de 2011

A versão mais recente do Windows Media Player, não vem com a opção de minimizar o aplicativo na barra ferramentas, mas saiba que ainda é possível.

As versões anteriores do WMP (a do Vista e XP por exemplo) tinha a opção de deixar o player na barra de tarefas, mas se você usar o Windows 7, você terá que fazer umas alterações para pode restaurar essa função.

Para isso, baixe o arquivo DLL fundamental para essa operação:
* Baixar DLL versão 32 bits
* Baixar DLL versão 64 bits

O arquivo DLL está dentro do RAR extraia o arquivo e coloque na pasta do Windows Media Player. (C:Arquivos de ProgramasWindows Media Player)



Agora vá no “Prompt de Comando” (pode ser encontrado digitando “cmd” na pesquisa do menu iniciar) e execute como administrador. No Prompt digite:
regsvr32 “C:Arquivos de ProgramasWindows Media Playerwmpband.dll”
e dê enter, aparecerá a seguinte mensagem:

Agora abra o player, clique com o botão direito na barra de tarefas, vá na opção barra de ferramentas e ative a opção “Windows Media Player”.


Vai aparecer a mensagem ao lado, não se preocupe é apenas um aviso, clique em SIM e pronto, basta escutar sua musica a vontade. Se quiser remover da barra de ferramentas basta seguir o mesmo passo anterior e desmarcar a opção “Windows Media Player”.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>