Americanos utilizam mais a Internet do que as mídias tradicionais

Por Guilherme Farias em 12 de Março de 2011

Os americanos utilizam mais a Internet do que qualquer outra mídia tradicional, segundo o estudo da PriceWaterHouseCoopers.

A pesquisa revela que os americanos entre 18 e 60 anos passam mais tempo navegando na Internet do que escutando rádio, vendo TV ou lendo jornal. Um americano nessa faixa etária fica em média 7,3 horas na Internet, e 6,1 horas vendo TV.
Se levar em conta as pessoas com faixa etária entre 18 e 34 anos, os números são ainda maiores, são em média 8 horas na web e 5,6 horas na Televisão.

Se levar em consideração cinemas e jornais os números também são significativos, os americanos gastam semanalmente 5,1 horas vendo filmes via Internet, e apenas uma hora e meia hora assistindo os filmes no cinema, no caso do Jornal, em média 4 horas são gastas lendo noticias na Internet, enquanto são gastos pouco menos de 2 horas lendo jornal impresso.

Somando todos os tempos gastos semanalmente, os americanos chegam a uma média de 19,3 horas conectados na web, e apenas 15,8 horas lendo, ouvindo ou assistingo as mídias tradicionais. E no Brasil não está sendo diferente, a cada dia que se passa os brasileiros estão ficando mais conectados.

TV versus Internet
[Via: Terra]

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.