Como instalar Macbuntu

Por Guilherme Farias em 12 de março de 2011

Quer deixar seu Ubuntu com a cara do Mac OSX? conheça o Macbuntu, um tema capaz de deixar seu Ubuntu com todas as funcionalidades do Mac OSX, confira!

Para instalar o Macbuntu, primeiramente você deve fazer o download do aplicativo.
Clique aqui para baixar o Macbuntu

Depois de baixar o pacote, extraia a pasta.



Vá na pasta extraia, abra o arquivo “Install.sh” e execute em terminal, vai aparecer a seguinte tela, falando um pouco sobre o programa, e vai perguntar se você quer continuar, digite Y.

Ele vai pedir sua senha, digite a senha, em seguida vai fazer algumas perguntas, digite 2 para a primeira pergunta e 2 para a segunda. Agora ele vai perguntar se você quer ativar o Wobbly Windows (um efeito de tela) no meu caso eu optei por não instalar, mas se você gostar desses efeitos, pode instalar.

O instalador vai fazer mais duas perguntas, com mais opções a serem instaladas, digite Y para as duas perguntas.

Agora é só esperar ele instalar o tema, note que ele pode pedir permissão para baixar mais arquivos, permita todos os downloads, digitando S

Agora seu Macbuntu está quase pronto, falta só algumas configurações, ele irá fazer mais uma pergunta, pressione ENTER para continuar.

Ele irá perguntar se você também quer instalar o tema no Firefox, Chrome e Thunderbird, isso também fica a seu critério, eu optei por não instalar. Em seguida o instalador irá pedir para você reiniciar seu sistema, reinicie para que as alterações tenham efeito.

Pronto, seu Macbuntu foi instalado com sucesso, agora é só aproveitar :)

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>