Discovery completa sua ultima missão

Por Guilherme Farias em 09 de março de 2011

O ônibus espacial Discovery, retorna à Terra, completando sua ultima missão, agora será aposentada após 26 anos de trabalho.

A Discovery aterrissou hoje (9) às 13h57 (horário de Brasília) no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, EUA. Completando a missão STS-133, após 13 dias no espaço e com seis tripulantes a bordo.

Dos ônibus espaciais da NASA, a Discovery é a mais antiga, a nave já completou mais de 39 missões espaciais, e já visitou a Estação Espacial Internacional 13 vezes, além de colocar 31 satélites em órbita, o mais famoso deles foi o Hubble.

Também levou 246 pessoas e toneladas de carga para o espaço, somando o tempo de todas suas missões, a nave já passou 365 dias no espaço, além de 5.628 voltas ao redor da Terra, percorrendo o equivalente a 238.539.663 quilômetros, o suficiente para uma viagem de ida e volta ao Sol.

Discovery aterrissando em cabo canaveral

Para os que participaram do programa Face In Space da NASA, os certificados já estão prontos (para os que tiveram a foto enviada a bordo do Discovery)

A partir de hoje, a Discovery será desativada e em breve será enviada ao Museu Nacional do Espaço, onde ficará em exposição.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>