Google lança sistemas para ajudar vítimas do tremor no Japão

Por Guilherme Farias em 11 de março de 2011

Após o terremoto que atingiu o Japão nesta madrugada (no Brasil) o Google lançou um sistema para ajudar a encontrar as vitimas do desastre.

O serviço Person Finder permite enviar informações sobre o paradeiro das vítimas e fazer busca por parentes desaparecidos. A ferramenta está disponível em Japonês e em Inglês, e já conta com mais de 7000 registros de vítimas, e o número não para de crescer.

A função do serviço é tornar mais fácil a busca por parentes e amigos, além de tornar mais fácil o contato entre as vítimas.

Google Person Finder, Terremoto Japão

Além do Google Person Finder a empresa também lançou o projeto Google Crisis Response tem como objetivo tornar a informação a respeito dos desastres naturais e das crises humanitárias mais acessíveis, utilizando diversos meios de coletar informações.

Na página do Crisis Response você encontra informações em tempo real via Twitter, além de noticias do Google News, videos, transmissões em tempo real via YouTube, números de emergências, entre outras informações sobre o desastre.

Google  Crisis Response, Terremoto Japão

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>