The Creeper, o primeiro vírus de computador completa 40 anos

Por Guilherme Farias em 17 de março de 2011

The Creeper, o primeiro vírus de computador do mundo completa 40 anos, é… essas pragas existem a bastante tempo!

Antivirus Guiky Em 1971 o primeiro vírus de computador foi criado. ele se chamava “The Creeper” e enviava a mensagem “I’m the creeper, catch me if you can” (eu sou o “rastejador” pegue-me se for capaz!).

O primeiro computador infectado (que se tem registro) foi o “DEC PDP-10″ em 15 de março de 1971, o vírus foi programado por Bob Thomas, não fazia nada de mais, apenas encher o saco do usuário com a mensagem. E com isso também surgiu o primeiro “anti-virus”, conhecido como “The Reaper”, que fazia nada além de expulsar a praga “The Creeper”.

A partir dai as pragas foram aumentando, em 1990 existiam cerca de 1.300 vírus, em 1999 chegou o “Melissa” a primeira praga que explorou de fato o potencial comercial, em 2005 chegou o “MyTob” o primeiro vírus a fazer botnets (que aumentaram consideravelmente o volume de SPAM no mundo.) Não se sabe um número exato, mais atualmente existem mais de 200 milhões de vírus de computador no mundo.

25 comentários

  • Hugo Leonardo disse:

    Boa é isso ai The creeper ‘-‘ kkkkkkk ‘
    Sorte q eu n nasci em 1971 e ainda n existia Bancos online .
    Pior nos tempos de hoje maiis n recomendo .
    Falo maluko ta me ouvindo :? é pra gravar ? ta me ouvindo seu filho duma puta. kkkkkkk Video Youtube :Procure :::::: Morre Diabo

  • Marcos disse:

    Eu não vou deixar de usar algo confortável como bancos online por causa de vírus. Eu uso o psafe que me protege deles.

  • André Fernandes disse:

    Por isso que todo mundo precisa ter um antivírus rodando no pc. Uso o da Psafe e estou gostando.

  • Que louco isso cara… Já uso o Avast há algum tempo e estou satisfeito, não troco por nenhum. Sempre conseguiu proteger meu pc.

  • Olavo Burnet disse:

    Tenso msm… desde sempre virus comprometem sistemas mas ñ tem jeito, o negócio é cuidar com um bom antivírus msm… o problema é a maioria é pago e nem sempre o usuário comum pode pagar. Dos gratis depois de testar muitos parei no psafe q eu achei o mais funcional e leve.

  • Leonardo Ribeiro disse:

    Há quanto tempo já existe vírus!! Fiquei bobo agora, na moral…Por isso que a gente não pode dar mole. Eu comecei a usar o psafe, e achei bom, eliminou várias ameaças.

  • Leonardo Rocha disse:

    Gente, que coisa precária. hahaha atualizem e usem anti virus que prestem! O atual que estou testando é o psafe!

  • Fernanda Guimaraes disse:

    Desses 200 mils computadores infectados com certeza está na lista o meu, que é comunitário aqui em casa, e em casa que td mundo usa, não tem jeito, por mais cuidado que vc tome, acaba pegando vírus, eu uso o antivírus da psafe, que o que logo alerta qualquer ameaça desses links com vírus que a gente clica.

  • Marina Alves disse:

    caraca! então vírus é das antigas mesmo! uso o psafe que é de graça e vi mta gente falando que é leve, Curto mt!

  • Amanda Louveira disse:

    caramba!!!! e os virus soh detonam ainda mais…. nda como usar um antivusrus pra ajudar… o psafe faz um limpa mara!!!!

  • Psafeuser disse:

    quer ter dor de cabeça realmente, instale esse psafe. kkkkk que lixo esse antivírus tão ruim quanto o Baidu, é uma praga isso! só serve para rastrear nossos dados para envio de propagandas marketing direto de péssima qualidade por sinal, sem um pingo de privacidade, sem contar que ele se instala sozinho e pra tirar é uma luta, conseguiu superar até o Baidu com seu Hao123 dos infernos.

  • Humberto Guilardin disse:

    Vejo uma galera reclamando, mas eu nunca tive problemas com o Psafe, pelo contrário, acho q dos gratuitos é o q desempenha mais razoável.

  • Fernando disse:

    Eu não acredito que já tem quarenta e três anos que esses vírus assolam os nossos pc´s e dai pra frente vários outros foram criados, não entendo por que as pessoas conseguem ganhar dinheiro as custas da desgraça dos outros. Bom temos que continuar utilizando um antivírus bom e ter a preocupação de fazer um backup periódicamente. Eu utilizo o app da Psafe e me sinto segura. mas sei que existem outros muito bom.

  • Michel Suarez disse:

    A BAIDU é uma empresa chinesa que chegou ao Brasil em 2012 e JÁ SOFREU DIVERSOS PROCESSOS na China, Japão e EUA. A BAIDU age com práticas ILEGAIS na internet promovendo a instalação de seus produtos SEM A SUA PERMISSÃO, usando e abusando do recurso da co-instalação, que acontece quando você baixa algum software e um programa da BAIDU vem junto no pacote, permitindo a INVASÃO e configuração de arquivos do sistema, não permitindo sua desinstalação da máquina afetada.
    Faça você mesmo uma busca no Google digitando apenas “REMOÇÃO BAIDU” e comprove que milhões de usuários já foram vítimas dessas práticas ilegais que a BAIDU vem promovendo e suas indignações! Queremos o fim dessa praga no Brasil. Chega de empresas estrangeiras tentarem realizar práticas ilegais nos nossos computadores! Fora BAIDU!

  • Pedro Henrique disse:

    Bom ainda bem que depois dos vírus inventaram o que nos defender deles né! eu por exemplo uso o PSafe e adoro.

  • Robson Prado disse:

    Não tem jeito, virus existem desde sempre, qdo se trata de informação, sempre vai ter quem tente burlar… antivirus é obrigatorio hj em dia até no cel. Uso o Psafe q tem se mostrado confiável.

  • Jussara Freire disse:

    Nossa, desde sempre espertos querendo ferrar com a vida alheia?? kkk… o jeito é antivirus msm… desde q eu comecei a usar o Psafe eu ñ tenho tido dor de cabeça até o momento.

  • Gustavo Reis disse:

    Creepy é saber que existem 200 milhões de vírus de computador hoje em dia haha, por isso que não abro mão de manter atualizado o meu anti vírus e tá sempre usando o Psafe pra rastrear o computador, o celular, pen drive, tudo! rs

  • Carlos Albuquerque disse:

    To com problema de vírus no meu computador, e to fazendo de tudo pra não formatar, alguém sabe de um antivírus de graça que consiga limpar ele? esse Psafe é bom, é pago?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>