15 anos de Resident Evil

Por Guilherme Farias em 10 de abril de 2011

A série Resident Evil, completa 15 anos de sucesso, sendo considerada como uma das franquias de maior sucesso no mundo.

Resident Evil, (Biohazard, no Japão) é uma série de sucesso no mundo todo, criada por Shinji Mikami, inicialmente como um Jogo, mas acabou ganhando versões em Filme, gibis e até em livros.

Jogos

O primeiro jogo da série, foi lançado originalmente para o PlayStation em 22 de março de 1996, e foi responsável por popularizar o gênero Survival Horror, chegou a vender mais de 33 milhões de copias. veja a introdução do primeiro jogo, que se passa dentro de uma massão, o jogador pode escolher joga com Chris Redfield ou Jill Valentine.


O Resident Evil 2 foi lançado inicialmente para PlayStation em 29 de janeiro de 1998, e nesta versão a história se passa em Raccoon City, após o T-Virus ter se espalhado pela cidade, o jogador pode escolher um dos dois personagens para jogar, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, veja a introdução.

Em 1999 chega as lojas o Resident Evil 3, o começo da história se passa 24 horas antes do segundo jogo, e a segunda parte da história começa dias após o incidente do segundo jogo, o personagem principal do game é Jill Valentine (que também aparece no primeiro jogo).

O quarto jogo da série (seguindo a cronologia principal) foi o Resident Evil CODE: Veronica lançado para Dreamcast em 2000. O quinto jogo foi o Resident Evil Zero feito para GameCube em 2002. O sexto foi o Resident Evil: Dead Aim para PlayStation 2 e GameCube em 2003.

Resident Evil 4 é o sétimo jogo da série, foi lançado para PlayStation 2 e GameCube em 2005, a versão PC e WII só chegou em 2007. Neste jogo a Capcom apostou numa jogabilidade com mais ação, reduzindo o “horror”, mas sem perder a essência da série, o personagem principal do game é Leon S. Kennedy (que também aparece no 2).

Em 2007 foi lançado o Resident Evil: Umbrella Chronicles para WII, e em 2009 chegou o Resident Evil: The Darkside Chronicles também para WII.

Ainda em 2009 foi lançado para Xbox 360 e Playstation 3 e PC o Resident Evil 5, com gráficos de ultima geração, com uma jogabilidade também com mais ação, e um modo “co-op” onde o jogador 1 controla o Chris Redfield (do primeiro jogo) e o segundo jogador controla a assistente Sheva Alomar,

Filmes

O primeiro filme da série, foi o Resident Evil: O Hóspede Maldito lançado em 2002, onde conta a história no “posto de vista” de Alice, a protagonista do filme, o filme se passa na Colmeia (base da Umbrella Corp).

O segundo filme foi lançado em 2004, o Resident Evil: Apocalypse se passa na cidade de Raccoon City na mesma época em que se passa o segundo e o terceiro jogo, contando até a participação da personagem Jill Valentine (do game RE 1 e 3).

Resident Evil 3: A Extinção foi lançado em 2007, na sua história, a infecção está tomando conta do mundo, entre os personagens deste filme estão Carlos Oliveira (do terceiro jogo) e Claire Redfield (Resident Evil 2 e CODE: Veronica)

O filme Resident Evil 4: Recomeço é o mais recente da série, lançado no final de 2010 em IMAX 3D e 3-D, entre os personagens estão Chris Redfield (Resident Evil 1 e 5), Claire Redfield (Resident Evil 2 e CODE: Veronica), Jill Valentine (Resident Evil 1 e 3) e Albert Wesker (Resident Evil 1)

Em 2008 foi lançado o Resident Evil: Degeneration o filme em animação gráfica que conta a com a participação dos personagens Claire Redfield e Leon S. Kennedy.

Gibis e Livros

Além de Filmes e Jogos a série também conta com publicações impressas, que é o caso dos gibis e livros da série.
Os titulos adaptados do jogo foram escritos por S. D. Perry e eles são:
* Umbrella Conspiracy, [1998]
* Caliban Cove, [1998]
* City of the Dead, [1999]
* Underworld, [1999]
* Nemesis, [2000]
* Code Veronica, [2001]
* Zero Hour, [2004]

Também houve adaptações do filme, escritos por Keith R.A. DeCandido.
* Genesis [2001]
* Apocalypse [2004]

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>