Dados dos jogadores da PSN foram roubados durante a invasão

Por Guilherme Farias em 26 de abril de 2011

A Sony anunciou nesta terça-feira (26) que os dados dos jogadores da PlayStation Network (PSN) foram roubados durante a invasão.

UPDATE: Cerca de 77 milhões de usuários tiveram seus dados roubados.

A invasão ocorrida na rede da PlayStation Network (PSN) na semana passada, não foi apenas com motivo de deixar a rede offline, mas também roubar dados dos jogadores.
Segundo o anuncio feito pela Sony, os invasores, tiveram acesso aos dados dos jogadores, segundo a empresa os possíveis dados roubados foram: Nomes, Endereços, Países, Emails, Data de aniversários, Senhas e logins da PSN.

A Sony está trabalhando para concertar as vulnerabilidades e reparar os estrago causado pelos hackers, a rede está no seu sétimo dia offline. A empresa não descarta a possibilidade de roubo de dados dos cartões de créditos de seus usuários.

“Agradecemos a paciência enquanto completamos a nossa investigação desse incidente e lamentamos qualquer inconveniente. Nossas equipes estão trabalhando sem parar nesse caso, e os serviços serão restaurados o mais rápido possível. A Sony leva muito a sério a proteção das informações dos usuários e vai continuar a trabalhar para assegurar que sejam tomadas medidas adicionais para proteger as informações pessoais de seus clientes. Fornecer serviços de entretenimento seguros e de qualidade aos nossos clientes é nossa prioridade máxima. Contate-nos pelo telefone 1-800-345-7669 (nos EUA) se você tiver alguma dúvidas.” Afirma Patrick Seybold, diretor sênior de comunicações corporativas da Sony Computer Entertainment of America, via Blog oficial do Playstation.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>