Windows 7 já é mais utilizado que o XP nos Estados Unidos

Por Guilherme Farias em 12 de abril de 2011

Windows XP finalmente deixou de ser o mais utilizando, pelo menos nos Estados Unidos, é o que aponta o estudo realizado pelo StatCounter.

O Windows 7 foi lançado em outubro de 2009, e a parir dai começou sua popularização, se tornou até o sistema operacional com as vendas mais rápidas da história.

Segundo os dados coletados durante os dez primeiros dias de Abril, o uso do Windows 7 superou o XP no mercado americano, o site Pingdom fez até um infografico com os dados do StatCounter.

Uso dos sistemas operacionais nos EUA

Além dos EUA, o Windows 7 também é líder na Alemanha, Austrália, Angola, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Reino Unido e Suécia.
No mundo em geral, o Windows 7 ainda está longe do XP que está em cerca de 46% dos computadores, contra 32% do 7. No site do StatCounter você pode conferir as estatísticas do uso dos sistemas operacionais pelo mundo.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>