YouTube cria “curso de direitos autorais”

Por Guilherme Farias em 16 de abril de 2011

O YouTube criou um “curso de direitos autorais” para alertar os usuários sobre o risco de infringir os direitos autorias.

Muitos usuários do YouTube não sabem o é copyright, e para evitar que eles sejam prejudicados, foi criado um “curso”, onde há um vídeo e algumas perguntas.
O vídeo tem alguns minutos, e explica o que é o copyright, e também fala sobre os riscos de violar as regras, após ver o vídeo, você deve responder algumas perguntas sobre o tema.

Houve também uma reforma nas normas de cancelamentos de conta, as contas eram fechadas após 3 notificações, agora o YouTube dará novas chances aos infratores.
“Descobrimos que, em alguns casos, esta norma geral nem sempre levava ao resultado correto.” Os usuários que completarem o “curso de direitos autorais” e tiverem um “bom comportamento” terão suas notificações removidas (se tiver, é claro.)

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>