Como desativar o Unity do Ubuntu 11.04

Por Guilherme Farias em 21 de maio de 2011

Você gostou da interface Unity? a padrão do Ubuntu 11.04, se você não se adaptou, ou simplesmente prefere a GNOME, saiba como alterar.

O Gnome ainda está presente no Ubuntu 11.04, não como a interface padrão, mas como uma alternativa, e para alterar é simples, entre no SO, e depois faça logoff.

Aparecerá a caixa de login, escolha o usuário que você vai logar e em baixo aparecerá uma barra.

Na barra, troque a opção “Ubuntu” por “Ubuntu Classico”, e faça o login normalmente, agora você estará com o gnome ativado.

Para voltar como era antes, faça os mesmo procedimento, e deixe o “Ubuntu” como opção selecionada.

4 comentários

  • Beto disse:

    Vlw mano .. O classico é bem melhor, mais bonito e mais rapido .. sou novo no Linux, e espero ficar expert ainda rsrs.

  • Fernando disse:

    Instalei o ubuntu 11,04 em um netbook, ta funcionando muito bem, mas não consigo desativar o Unity, vou na tela de logoff, e só aparece a telinha da segunda foto (foto 2 do post a cima), não to achando onde entá a barra que muda a interface do ubuntu.

    • Guilherme Farias disse:

      Quando tu clicar no usuário, aparecerá um espaço pra colocar a senha e aparecerá a barrinha da terceira foto (lá em baixo)

      • Fernando disse:

        Obrigado Guilherme, consegui. Mas primeiro tive que escolher “outro” usuario, daí coloquei meu login, quando apareceu o campo de senha, BUMM, surgiu bem na parte de baixo da tela os opçoes extras. Valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>