Microsoft anuncia compra do Skype por US$ 8,5 bilhões

Por Guilherme Farias em 10 de maio de 2011

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (10) a compra do Skype, pela quantia de 8,5 bilhões de dólares, o maior valor já pago pela empresa em uma aquisição.

Rumores diziam que o Facebook e o Google estavam de olho no Skype, mas quem acaba comprando a empresa é a Microsoft, e desta vez é oficial. A Microsoft publicou um press-release em seu site oficial, informando sobre a aquisição.

O Skype tem versões para Linux, Android e Mac OS X, o que preocupa alguns usuários, mas a empresa já avisou que vai continuar a desenvolver o aplicativo para plataformas “não Microsoft”.

A gigante anunciou que o Skype terá suporte a dispositivos como o Microsoft Xbox e Kinect, Windows Phone, além do Windows, “Juntos, vamos criar o futuro das comunicações em tempo real para que as pessoas possam facilmente se conectarem à família, amigos, clientes e colegas em qualquer lugar do mundo.” disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft.

“Microsoft e Skype compartilham a visão de trazer inovação em software e produtos para nossos clientes. Juntos, seremos capazes de acelerar os planos da Skype para ampliar nossa comunidade global e introduzir novas maneiras para que todos possam se comunicar e colaborar”, disse Tony Bates, atual CEO do Skype, e futuro responsável pelo Skype dentro da futura “Microsoft Skype Division”.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>